quinta-feira, 29 de agosto de 2013

Tipos de pisos mais usados

Uma das principais dúvidas na hora de construir ou reformar a casa é a escolha do piso. O material que vai compor o revestimento precisa ser resistente, duradouro e reconhecer as necessidades de cada cômodo.

Antes de definir o melhor modelo de piso para o ambiente, o morador precisa fazer uma pesquisa nas lojas de materiais de construção. Ele também deve considerar o limite do seu orçamento para não acabar comprando produtos de alto custo e poucos benefícios.

OS PISOS MAIS USADOS
Confira a seguir os tipos de pisos mais usados e informações sobre cada um deles:
Cerâmica
A cerâmica é o piso frio mais vendido nas lojas de materiais de construção. O material tem fácil instalação e preço acessível. No entanto, a sua resistência costuma ser inferior ao porcelanato.
Porcelanato
O porcelanato é um material perfeito para revestir o chão da cozinha, um ambiente que requer resistência devido a grande circulação de pessoas. Este piso frio costuma ser mais caro do que a cerâmica, porém apresenta qualidade 
O porcelanato também funciona bem na sala e no banheiro, pois oferece facilidades de limpeza.
Piso LaminadoO piso laminado é recomendado para ambientes que necessitam de um clima aconchegante, como é o caso do quarto ou da sala. O material, no entanto, não deve ser usado para revestir áreas de umidade, como é o caso do banheiro e da cozinha.
revestimento laminado possui baixo custo, fácil instalação e é ecologicamente correto. Contudo, a superfície é escorregadia e risca com facilidade.
Piso vinílico
O piso vinílico, também chamado de piso plástico, é resistente, elegante e prático. No entanto, ele não é recomendado para as áreas úmidas, já que a água pode fazer com que as placas se desloquem. O material simula a madeira com fidelidade, mas na verdade é feito com PVC.
Madeira maciça
O piso de madeira maciça favorece a sensação de conforto e garante o isolamento térmico da área. Indicado para espaços internos, ele apresenta um tratamento especial para não sofrer com cupins.
Pedras brutasQuando se trata de revestimento externo, as pedras brutas são as favoritas no setor de materiais de construção. Elas são perfeitas para o quintal da casa, afinal, garantem durabilidade e uma superfície antiderrapante.
Entre as pedras brutas mais vendidas, vale destacar São Tomé, Pirenópolis e Miracema. Como é poroso e irregular, este tipo de revestimento exige uma limpeza mais cuidadosa.
(Fonte: Mundo das Tribos)

terça-feira, 27 de agosto de 2013

Pisos de madeira de demolição: como escolher

madeira de demolição é um material sustentável, charmoso e capaz de reforçar a sensação de conforto dentro de casa. No entanto, para usar o produto da melhor forma, é importante tomar uma série de cuidados no momento da escolha e levar em consideração todas as características do projeto.

A MADEIRA DE DEMOLIÇÃO EM CASA

Diferentemente dos materiais novos e modernos que estão disponíveis no mercado de construção, a madeira de demolição apresenta vestígios impressos na sua superfície, como riscos, restos de tinta, variação de cor e veios profundos.
Quem resolve revestir a casa com madeira de demolição está em busca de um acabamento rústico, capaz de resgatar as raízes do campo e deixar os ambientes mais aconchegantes.
As madeiras de demolição normalmente são retiradas de casarões antigos, por isso os materiais nobres acabam assumindo tons escuros. A extração também acontece em trilhos de trem e postes de energia elétrica.

DICAS PARA ESCOLHER PISOS DE MADEIRA DE DEMOLIÇÃO


Confira a seguir dicas para acertar na escolha dos pisos de madeira de demolição:
• Na hora de escolher o piso de madeira de demolição, é importante observar a textura, o formato e a possível desagregação do material. Esta avaliação permite identificar diferentes problemas, como os furos provenientes de cupins.
• Quando se trata de madeira de demolição, a peroba-rosa é a mais comercializada e a ‘queridinha’ entre os arquitetos. Ela é favorável por causa de sua estrutura única e veios lineares. A grande alteração na intensidade de cor e forma faz com que cada pedaço de madeira seja uma verdadeira obra de arte.
• Se a casa tem crianças ou animais de estimação, os pisos com sulcos fundos não são recomendados.
• Além da peroba rosa, as madeiras jatobá, ipê, jacarandá, peroba e angelim pedra também são recomendadas.
• Antes de concluir a compra, o consumidor deve ter certeza de que madeira de demolição recebeu um tratamento adequado. Caso contrário, o material ficará vulnerável às pragas.
• A madeira de demolição original possui furos de prego, ranhuras e outras imperfeições.
• Existe a possibilidade de arrematar lotes fechados de madeira de demolição, mas o prejuízo com este investimento pode chegar a 30%.
• O consumidor deve contratar um marceneiro de confiança, afinal, a instalação do piso de madeira de demolição requer habilidade.
• A madeira de demolição é um material resistente, mas mesmo assim requer tratamento. Um produto indicado para o acabamento e manutenção é a resina à base de água.
(Fonte: Mundo das Tribos)

quinta-feira, 22 de agosto de 2013

Banheiros comerciais decorados: dicas, fotos

banheiro é um ambiente que precisa de privacidade e conforto, por isso é fundamental pensar em cada detalhe do seu projeto. Em estabelecimentos comerciais, a área sanitária assume ainda mais importância, pois será frequentada pelos clientes.
banheiro convencional oferece área para banho e todos os outros elementos sanitários, como vaso, pia e bidê. Já o comercial dispensa o espaço com banheira ou chuveiro para aumentar o número de pias e vasos sanitários.
A grande circulação de pessoas faz com que o banheiro comercial seja mais amplo e funcional. O projeto pode variar de acordo com o sexo dos frequentadores e porte da empresa.
Um escritório de contabilidade com poucos clientes e funcionários, por exemplo, pode ter um banheiro menor e sem tantos vasos sanitários. No entanto, um supermercado de médio porte necessita de mais assentos e pias para que os clientes não fiquem horas e horas na fila de espera do banheiro.
DICAS PARA DECORAR BANHEIRO COMERCIAL
• O banheiro comercial pode ser montado com divisórias fechadas e capazes de garantir privacidade ao usuário. Cada espaço terá um vaso sanitário, um lixo e um porta-papel higiênico. Uma das divisões pode ser adaptada para deficientes físicos, ou seja, terá um espaço maior e barras fixadas na parede.
• O lavabo pode ser formado por várias cubas, instaladas em uma mesma bancada. As torneiras devem ser fáceis de manusear e a estrutura deve contar com saboneteira automática com setor.
• As cores trabalhadas na decoração podem ser neutras e claras, para reforçar a sensação de limpeza e não ter efeito enjoativo. Muitos projetos também exploram as cores que representam a empresa.
• Na parede, pode ser instalada uma máquina de papel toalha ou uma secadora de mãos.
• Para que o banheiro não caia na monotonia das paredes pintadas de branco, vale a pena apostar em um acabamento com pastilhas de vidro coloridas.
• Sobre a bancada, é necessário instalar um espelho horizontal amplo. Outra parede do banheiro pode ser ocupada com um espelho vertical, ou seja, que permite se enxergar de corpo inteiro.
• Pequenos detalhes fazem a diferença na decoração do lavabo, principalmente quando há no máximo duas cubas e três divisórias com vasos sanitários. É possível investir em pequenos vasos de flores e pequenos objetos que combinem com a personalidade do negócio.
• É recomendado não exagerar na quantidade de adornos do banheiro comercial.
(Fonte: Mundo das Tribos)

terça-feira, 20 de agosto de 2013

Reforma planejada

A maioria das pessoas, quando decide reformar o apartamento, não se preocupa com a organização. Esta é a causa dos danos causados em móveis e pertences e da dificuldade de trabalho dos profissionais envolvidos, o que não raro impossibilita o cumprimento de prazos.
Vou mostrar aqui um exemplo de uma reforma em andamento, prevista para durar três meses – toda planejada – para ser o menos traumática possível para ambos os lados.
Cinco tempos:
1ª etapa:
Organizamos os armários, escritório, cozinha, enfim, tudo o que iria permanecer no apartamento após a reforma, embalamos e encaixotamos.


Com isso, os moradores fizeram um bom descarte e pudemos prever e acrescentar espaços e organizadores, como móveis e nichos que não estavam incluídos no projeto original.
2ª etapa:
Todos os móveis foram desmontados, embalados e bem identificados.  Ao final, móveis e caixas foram agrupados no centro dos cômodos correspondentes e cobertos com um plástico preto.

Além de protegidos da quebradeira e das tintas, os trabalhadores podem circular melhor. Caso precisem mudar alguma coisa de lugar, basta tirar o plástico e mover o que está dentro com facilidade.
Durante o período da reforma, os moradores decidiram ficar hospedados num apartamento de temporada. Para ficar tudo prático, organizamos separadamente os objetos pessoais que levaram para o apartamento provisório.
3ª etapa (acontecendo)
Realização da reforma propriamente dita.
4ª etapa (vai acontecer)
Remontagem dos móveis e reorganização dos conteúdos nos locais reconfigurados pela reforma.
5ª etapa  (final)
Decoração do apartamento. É a etapa mais gostosa. Tanto para mim quando para os moradores. É o momento de decidir se vai entrar papel de parede e onde, de escolher as cores do quarto do bebê, que antes era um escritório, de decidir em que locais vamos colocar os objetos decorativos: vasos, almofadas, flores, quadros, entre outros.
(Fonte: Um Brinco)

sexta-feira, 9 de agosto de 2013

Cozinhas modernas cheias de cor Scavolini

Se estás interessado em introduzir toques de cor na tua cozinha veremos uma seleção de cozinhas coloridas, ainda que estas são algo mais discretas. Mas essa discrição não lhes tira animação, não achas?
O mobiliário das coleções que veremos hoje também nos ajudarão a criar cozinhas atuais cheias de frescura. Vamos dar uma vista de olhos nas que selecionamos para ti.
A primeira com a que vamos começar é a coleção de cozinhas Tetrix. O nome da cozinha dá-nos uma ideia da modularidade desta serie de cozinhas, com umas composições que se criam mediante móveis modulares (módulos simples ou duplos) e toques de cor por todos os cantos.
O resultado são umas cozinhas perfeitamente funcionais, com uma estética juvenil que fará com que a cozinha se converta num dos pontos neurálgicos da casa.
O conceito de modularidade que antes falávamos aplica-se a todos os elementos da cozinhas, inclusive se optarmos por uma possível ilha. Esse conceito modular os ajudará a criar cozinhas à medida, já que é muito fácil adaptar os móveis a qualquer espaço.
E passamos de uma cozinha de aspeto juvenil a outra criar especialmente para famílias jovens, porque a coleção de cozinhas Rainbow oferecem-nos design, modernidade, funcionalidade, dinamismo e cor em partes iguais. E tudo de uma forma muito acertada, tenho de o dizer.
Mas como prometíamos no início deste artigo, esta cozinha introduz cor mas em leves toques. Por isso podemos ver brancos e cinzentos combinados com tons vermelhos, verdes e amarelos creme.
A discrição desta serie de cozinhas também passa para o estilo dos móveis, cujas linhas estão mais perto do estilo clássico do que do estilo moderno. A combinação de cores escolhida para estas cozinhas também contribui para esta sensação de classicismo.
E continuamos com uma cozinha criativa, aberta, funcional e amigável. Assim é a coleção de cozinhas Sax. Tudo é criado graças a uns móveis práticos e de estilo simpático, rematados por uns toques de cor adoráveis. Verdes, castanhos e lilases combinam na perfeição com os brancos clássico, cinzentos e os diferentes tons da madeira natural. O preto também se deixa ver em certos elementos, criado um efeito juvenil mas refinado ao mesmo tempo.
Ainda que um dos grandes pontos desta serie de cozinhas é a modularidade que nos oferece, oferecendo-nos uma ampla gama de propostas, de acabamentos, de acessórios e de cores. Tudo isto num design moderno e personalizado.
(Fonte: I-Decoração.com)

segunda-feira, 5 de agosto de 2013

Copa, sala de jantar ou de estar? Decoração para ser vivida e usada

Para você, como é que é uma Decoração? Quero dizer, você encara a casa com um local para ficar sempre absolutamente impecável ou um lugar para ser usado, vivenciado e curtido? Olha que isso é uma questão bem bacana para se pensar na hora de decorar, hein? Dependendo da resposta, você já sabe se vai ter que ter muitos armários ou poucos; se vai conseguir conviver com cadeiras diferentes da mesa ou não; sabe se vai suportar ter coisas fora do lugar ou não, né? Eu selecionei umas decorações e o resultado ficou eclético, ou seja, tem de tudo, um pouco. Se não for útil, pelo menos é algo bonito para se ver e começar a semana com lindas imagens, tá bom? 















(Fonte: Achados de Decoração)