domingo, 27 de outubro de 2013

INSPIRAÇÃO HOME OFFICE: JÁ PODE OCUPAR E TRABALHAR?

Gente, há alguns dias, vi um post no Pinterest que eu achei engraçadíssimo e falava sobre todas as coisas que a gente vê e fica colecionando como "desejos". São tantas, que a gente precisaria ter umas 10 casas para morar e colocar tudo kkk Home Office, por exemplo, para mim, é uma fixação e olha que meu "home office" de onde escrevo agora não é lá essas coisas ahahaha Meu gato está aqui do lado, tem um monte de baguncinha, um monte de caixas vazias de eletrônicos e outros que foram comprados e eu quero jogar fora, mas ele não deixa ahahaha Enfim, quando olho para estes home offices fico louca!!!

Mas...também...este blog aqui não é só pra gente copiar tudo, né? É pura diversão, não acham?
Querem se divertir vendo esses mini-escritórios lindos de morrer? Vem!
Qual vocês vão querer hihihi

Este escritório? Aff Quero tudo!!

Flores, ah, flores! Amo flores de tudo quanto é tipo e gostaria de tê-las aqui no meu "home office"

Este piso fantástico!! Quero ficar descalça e colocar meus pés nesta madeira enquanto escrevo os posts.

Essas luminárias douradas-luxo!!! Quero!!

Poxa, queria esta mesinha transparente aí para mim!

Caramba, esta parede acqua me enlouquece!!! E vocês, gostam?

(Fonte: Achados de Decoração)


Sofás coloridos 100% personalizáveis

Imaginas-te a poder criar o teu próprio sofá? E imaginas que este seja actual, inovador, diferente, fresco, leve e, sobretudo, comodíssimo? Pois agora é possível graças ao “Concept Oruga” que nos apresenta os criadores de myOruga.
Os sofás myOruga oferecem-nos múltiplas vantagens. Todas elas as analisaremos com calma no seguinte artigo, mas quis começar com a que mais chamou a minha atenção. E é que como reza o título deste artigo, estes sofás são 100% personalizáveis. O que quer isso dizer? Pois que podemos modificá-los por completo.
Até agora não era possível criar um sofá totalmente nosso e perfeito para as nossas necessidades se não desembolsar-mos muito dinheiro, mas agora isso já acabou. Como o myOruga podemos fugir dos sofás clássicos e impessoais e ter um modelo 100% nosso e 100% único.
Agora podemos escolher o tecido e a textura que mais gostamos (tens 350 por onde escolher), as cores que se adaptam ao nosso estilo e aos nossos móveis podemos combiná-los à nossa vontade, podemos igualmente escolher a cor das costuras, dos botões e dos fechos. Até podemos assinar o nosso sofá bordando o nosso nome ou um pequeno texto. E tudo isso feito de forma artesanal, com toda a confiança que este carinho que cada um dos produtos oferece.
E com os tamanhos dos sofás também temos essa ampla versatilidade, porque há centenas de tamanhos à nossa disposição. E quando falamos de tamanhos não só falamos de larguras, mas também é possível variar a altura das costas e assim adaptar estas a todos os tamanhos e gostos.
E a modularidade destes sofás acaba por completar as opções de medidas, já que podemos criar o nosso próprio sofá utilizando as muitas soluções que colocam ao nosso alcance.
Queres mais motivos para demonstrar-te que os sofás myOruga são o que estavas à procura? Pois falemos por exemplo da sua leveza. Se tínhamos liberdade na altura de criar o sofá, temos essa mesma liberdade para colocá-lo onde queremos. És dessas pessoas que se aborrecem da rotina? Pois muda a distribuição sempre que queiras ou simplesmente aproveita o seu pouco peso para mover o sofá e limpar com comodidade. De certeza que te vai surpreender o pouco que estes sofás chegam a pessoa.
Mais razões? Claro que não nos podemos esquecer da principal características que temos de procurar num sofá: a comodidade. E os sofás myOruga oferecem-nos muita graças aos seus designs ergonômicos e uma cuidada selecção de materiais.
Se tens crianças, o seu tecido especial à prova de manchas pode dar-te mais um motivo para olhares com outros olhos. Este chama-se Protective Cover, e não é apenas um tecido resistente a todo o tipo de manchas, mas que também é fácil de limpar com um simples pano úmido.
O seu cuidado pela natureza também é algo a destacar, já que no seu fabrico não se usam nem madeiras nem metais. A comunicação com os seus clientes também será do teu agrado, já que é próxima e 100% personalizada.
Tudo isto e certamente que muitas coisas mais é o que os sofás myOruga te oferecem. Sabendo tudo isto, o que nos dizes? Atreves-te a colocar uma destas criações tão especiais na tua casa?
(Fonte: I-Decoração)

segunda-feira, 14 de outubro de 2013

Ideias criativas para quartos infantis: múltiplos

Dedico esta série de posts às minhas clientes, mamães de segunda e até quarta viagem. Às que vão ser mães pela primeira vez, às que precisam acomodar o segundo filho que vai nascer, às mães de pimpolhos que deixaram de ser bebês e precisam dar uma repaginada total nos quartos e nas salas de brincar, e até mesmo daqueles que já viraram adolescentes.
Selecionei aqui ideias bacanas de marcenaria funcional, aproveitamento de espaço e decoração que fogem do lugar comum. Levei em conta os imóveis com seus espaços reduzidos, que exigem muita criatividade para deixar os pequenos felizes e confortáveis. 

Neste post vou mostrar como é possível acomodar dois ou mais filhos em um único quarto.
Para acomodar duas crianças. Tanto faz se são ou não do mesmo sexo. Se for menino e menina, basta escolher duas cores neutras que combinem entre si ou uma para o canto dela e outra para o canto dele que está feita a destinção. Repare como o espaço morto entre as camas, da foto acima, foi bem aproveitado com uma estante. As camas podem ter outras adicionais para os amigos e gaveteiros para organizar roupas e brinquedos. As cores suaves são alegres: azul, amarelo e turquesa claro no piso vinílico.
Outra boa ideia foi fazer um estrado de parede a perede para dois colchões. Um jeito econômico e moderno para duas crianças dormirem sem ocupar muito espaço. No caso, o quarto é de uma menina e de um menino. A identificação de gênero se fez pela roupa de cama e a cor de fundo dos nichos.
Ainda nesta mesma linha de um quarto para dois com marcenaria planejada, que junta cama, gavetas, porta-livros de cada um, são unidos por uma ala comum que também funciona como divisória. Na decoração, faixas de papel de parede listrado alternadas com pintura laranja claro criam uma bossa lúdica. Roupas de cama, cortina e outros detalhes em azul. Uma combinação de cores infantis e unisex. Destaque para os penduradores em forma de bolinhas coloridas na parede entre as camas e os gaveteiros que dividem o lado dele e dela.
Já o quarto de cima com mançarda utilizou marcenaria inteligente para duas meninas. As camas são separadas por um painel com nichos. Quatro gavetões guardam os pertences de cada uma.
A ideia do beliche com escadinha e duas camas embaixo é sensacional. Bem colorido e decorado com bolinhas coloridas acomodou três crianças de um jeito divertido.
O projeto do quarto acima foi apresentado numa edição da Casa Cor no Rio. É uma releitura dos beliches tradicionais. Bem interessante é a disposição inclinada do estrado de baixo. Na parede, nichos iluminados para livros e objetos. Escada cromada diferente e armário com portas de correr (ótima solução para espaços pequenos). Cores: azul e laranja.
Neste caso, o espaço não é pequeno, mas acomoda quatro crianças de um jeito gracioso e funcional. A iluminação interna de cada nicho garante a privacidade de cada uma. Para ajudar na organização a marcenaria incluiu também muitas gavetas embutidas nas camas de baixo. A decoração ficou por conta dos detalhes: poltronas, almofadas, tapetes, puffs e papel de parede nos nichos. 
No detalhe acima, mesas iguais alinhadas para os estudos de duas crianças. E um jeito bacana de expor as “obras de arte” delas.
Neste lindo quartinho de duas meninas surgem misturas estéticas interessantes. Cabeceiras em capitonê de formas e cores diferentes (azul e verde), papel de parede estampado até o meio, luminárias indianas pendentes que se acoplam em um plafon e móveis modulares agrupados e empilhados. Cores vibrantes nas almofadas e colchas. Repare nos nichos de tecidos na cabeceira.
Azul e rosa é uma combinação que tem tudo para dar certo. No quarto acima, a cômoda rosa fica centralizada entre as duas camas que também aproveitam o espaço de baixo com gaveteiros e nichos para cestos organizadores. Colchas azuis, almofadas coloridas, parede de lambri e o delicado tapete floral formam uma composição bela e funcional.
(Fonte: Um Brinco)










quinta-feira, 3 de outubro de 2013

APARTAMENTO DECORADO: UMA MISTURA DE SENTIMENTOS EMPOLGANTES

Bem...vou começar este post dizendo o seguinte: este apartamento decorado me fez ficar boquiaberta!!! Sim, estou falando a verdade, e isso tem vários motivos. Quando vocês virem as fotos, acho que cada um terá um sentimento, pois eu tive vários simultaneamente. Depois de ver toda a decoração, voltei e vi novamente, depois revi e fiquei observando todos os detalhes, porque são muuuuuuitos e pirei. Decidi que eu AMEI algumas coisas e não curti outras, mas o sentimento de UAU ainda está aqui. Bem, se vocês amam decoração tanto quanto eu - e eu sei que muitos de vocês ama - vão achar incrível esta ousadia colorida, refrescante, muito pessoal, mas, acima de tudo: feita especialmente para alguém que deve ter amado cada pedacinho da decoração. Quer coisa melhor que esta? 

Prepare o seu coração e seus olhos; abra sua mente para as imagens decorativas que estão por vir hehe











(Fonte: Achados de Decoração)